quarta-feira, 30 de abril de 2014

Brincar com molas da roupa

A Fátima comprou molas coloridas lá para casa. E por que não aproveitar e experimentar este material novo para proporcionar aos bebés uma nova actividade. As molas foram devidamente lavadas e foram colocadas ao alcance dos bebés que logo iniciaram a sua exploração, agarraram, observaram, saborearam, atiraram ao ar, bateram umas nas outras, ouviam os sons, … enfim uma imensidão de novas e fantásticas descobertas. A Fátima, a Isabel e a Anita também se divertiram e enfeitaram os bebés colando as molas nas roupas, cabelos e sapatos delas próprias e também nos bebés




quarta-feira, 23 de abril de 2014

Brincadeiras depois da Páscoa

Depois da Páscoa há sempre muitos papéis de ovinhos para deitar fora... Bem, cá na escola o destino não foi bem esse. Logo a seguir a esta época festiva a sala dos bebés encheu-se de papéis de embrulho de ovos da Páscoa que resultaram em explorações fantásticas. 



Entre sons e movimento muitas foram as descobertas e a brincadeira vivida com esta atividade. Cada um à sua maneira explorou de forma diferente estes pedacinhos de papel. Primeiro com curiosidade, depois em grande festa os bebés adoraram descobrir as potencialidades dos papéis dos ovos da Páscoa. 



Que manhã fantástica!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Do nada se faz tanto!

Esta semana chegaram à nossa escola vários materiais em caixas de cartão e devidamente protegidos com saquinhos de ar. 


A Fátima viu e …. "Não deitem para o lixo!" … "Este material é fantástico para proporcionar aos bebés experiências novas!" … " Os meus bebés adoram este tipo de materiais!" 


E foi assim que demos uma nova vida, reutilizando estes materiais tão simples. 

Depois de devidamente higienizados os bebés puderam explorar, saborear, sentir, entrar, sair, tocar, ouvir os sons que os saquinhos de ar faziam ao serem amachucados, agarrados, esfregados. 



Estas experiências sensoriais são muito importantes para o desenvolvimento dos nossos bebés.


Estas brincadeiras permitem que bebés explorem o meio que as rodeia através da visão, audição, tato, olfato e paladar. É tão bom poder observar a felicidade destes bebés nas suas vivências.