terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Conhecer o Natal

Na nossa sala passamos por muitas atividades natalícias que levam os bebés a conhecer o Natal pela primeira vez. Há canções de Natal que tocam no leitor de cd's e encantam o grupo, há trocas de mimo extra, há crianças de outras salas que nos vêm visitar e cantar para nós, há novidades das famílias com fotos das árvores lá de casa e ainda temos o lanche de Natal com toda a escola. É uma época verdadeiramente deliciosa. 


Há uns dias a Fátima trouxe uma caixa cheia de bolas, fitas e outras decorações de Natal que deixou bem no meio da sala dos bebés. Os bebés aproximaram-se... uns quiseram ir para dentro da caixa, outros preferiram a exploração do lado de fora.


Compararam tamanhos, sentiram a textura das fitas, enrolaram-se em mil bolinhas divertidas. Riram-se, exploraram em conjunto, individualmente e conheceram, desta forma, mais um bocadinho do que é o Natal. 

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A nossa prenda de Natal

Pelo Natal gostamos sempre de fazer uma prenda para dar de surpresa às famílias de cada bebé. Temos sempre a preocupação que os bebés sejam participantes neste momento. Foi assim, no meio de cócegas e muitos risinhos que pintámos o pé para um bonito saco que guardou a nossa surpresa.


Com massa de moldar fizemos o decalque dos pés dos bebés que depois de pintados e decorados deram origem a um maravilhoso enfeite de Natal. 


Esperamos que todos tenham adorado a nossa prenda, tal como nós gostámos de a fazer!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Hoje foi um dia muito especial, recebemos um convite das crianças da sala da Marta Reis. Estes meninos e meninas tinham organizado uma surpresa musical e sensorial para todos os bebés da nossa sala e também da sala da Xana. 


Depois de terem preparado o espaço com colchões e almofadas para que este ficasse mais acolhedor, lá fomos nós ansiosos por ver o que nos tinham preparado. 


Cantaram várias canções de Natal e apresentaram-nos alguns enfeites que decoravam a sala. Também nos mostraram uma planta de Natal (estrela de Natal) que até pudemos levar para a nossa sala e ver com mais atenção.  


Todos pudemos explorar estes materiais. No final tivemos muitas palmas e fizemos uma festa de troca de mimos e festinhas. Obrigada a todos os meninos da sala Marta Reis.