terça-feira, 16 de junho de 2015

A praia chegou à sala

Os relatos do fim-de-semana vão chegando! Com o bom tempo algumas famílias começam a levar os bebés à praia pela primeira vez. Alguns estranham a areia! Outros tentam pôr na boca, contam-nos os pais! E como seria a reação dos bebés à areia na sala? - pensámos! Trouxemos areia para a sala... enchemos uma pequena piscina com areia que rapidamente se espalhou pela sala. 


Com os seus dedos pequeninos os bebés começaram por tocar na areia. As caixinhas, que lhes são familiares, surgem como elemento facilitador para esta interação. 


Claro que há sempre quem não ache graça, quem experimente pôr na boca, quem se deite descontraidamente em cima e ainda quem nem sequer lhe toque... mas é também nesta individualidade que os conhecemos e os respeitamos!


Foi uma manhã bem divertida!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Música para os meus ouvidos

Na sala dos bebés há música todos os dias! As aulas de música, mais formais, acontecem uma vez por semana, mas todos os dias se promove o contacto com a música de uma forma informal. Ouvem-se músicas de diferentes estilos, canta-se, dança-se e tocam-se muitos instrumentos. Neste dia a Fátima trouxe para a sala vários jogos de sinos, xilofones e metalofones e os bebés ficaram encantados com os sons que saíam destes instrumentos. Primeiro com as mãos, depois com as baquetas, os bebés exploraram durante a manhã todas as possibilidades destes instrumentos musicais e ficaram deliciados!