Estamos de volta a este espaço para partilhar convosco as delícias deste Berçário onde apetece estar. Começou o novo ano letivo e com ele chegaram novos bebés. É tempo de muito colo, de muito mimo, de primeiras explorações e pequenas brincadeiras. É no olhar atento e seguro do adulto que o bebé vai sentindo a confiança necessária para estes primeiros tempos de adaptação.
O processo de adaptação é particularmente difícil para todos e para cada criança o tempo de adaptação é diferente. Aqui respeitamos todas estas diferenças e individualidades e recebemos de braços abertos e colos confortáveis todos os novos bebés.
"A escola deve ser capaz de receber, de braços abertos com regras e brandura, todos os que a vivem. Acolher é albergar, amparar, escutar, proteger, socorrer, tomar em mãos. Disponibilizar espaços, corações, tempo, para tecer o tapete emocionalmente macio onde se apoia a aprendizagem.”
Optimismo e Esperança na Educação
Desde já um Muito Obrigado a Todas: Fátima, Anita e Isabel...
ResponderEliminarSe para os bebés é uma fase especial, para os pais não é nada fácil!
Se os primeiros dias foram difíceis, aos poucos começa a construir-se uma rotina de quem encontra uma sala agradável, onde cuidam bem dos nossos filhos, onde sabemos que lhes dão colo e mimo quando precisam. E ao longo de duas semanas, quando os vamos buscar percebe-se que já há outra segurança, boa disposição, novos estímulos, bebés que brincam uns com os outros (e sorriem uns para os outros).
Espero que a minha filha aproveite ao máximo a Sala dos Bebés!!!
o melhor sítio para começar uma infância feliz! Obrigada por tratarem tão bem dos nossos filhotes!
ResponderEliminar