segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Relações sociais

As primeiras relações com os pares são fundamentais na vida de qualquer bebé.


Aqui ficam alguns momentos ternurentos onde os bebés interagem livremente através do contacto físico, de um sorriso, de um olhar.


A forma como se relacionam com os seus pares irá acompanhá-los vida fora.


A socialização deve ser fomentada desde tenra idade e o crescimento social influenciará, de facto, a personalidade da criança e permitirá o desenvolvimento adequado das suas capacidades sociais.


“A Creche é um espaço de educação em que o encontro com o outro, a brincadeira, a ampliação dos repertórios linguísticos, sociais e culturais acontece de forma privilegiada, mediante a ação social pelo corpo, pelas trocas e pela descoberta.”  
Ângela Coutinho

8 comentários:

  1. Esta sala só tem miudos giros, simpáticos e, para não haver duvidas, sociáveis! Já agora na ultima fotografia um dos miudos giros é o meu filho, não é? A mãe acha que sim mas está baralhada porque se for o cabelo cresceu imenso no entretanto...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom.
    Adorei ver todas estas cumplicidades que eles já evidenciam.
    Não há como um espaço em que se sintam assim tão à vontade para lhes fomentar esse querer e esse gostar de conhecer e interagir com alguém.

    ResponderEliminar
  3. Que amor estes todos!!! É no toque que se conhecem, que se envolvem, que crescem tão amigos e tão fofos! :-) E que engraçado a curiosidade com que se vão conhcendo melhor!

    Está lindo este post!

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Obrigada pela partilha!
    As fotografias estão todas maravilhosas mas a que mais me marcou é quarta... Duas bebés que se conhecem da maternidade e é a primeira vez que se tocam! Delicioso!

    ResponderEliminar
  5. Adoro!! Obrigada pela partilha!
    Todas as fotografias são maravilhosas!

    ResponderEliminar
  6. As palavras são pobres na hora de expressar tamanha riqueza. Ficam as imagens, o nosso regalo e orgulho e a prova de que, convosco a ajudar, as nossas crianças têm tudo para ser felizes e se tornarem maravilhosos seres humanos.

    ResponderEliminar
  7. Grandes momentos de ternura! É maravilhoso

    ResponderEliminar
  8. Momentos de ternura e intereção que fazem parte do crescer e viver destas crianças!!!!!
    As imagens falam por si!!!Adorei!!!!

    ResponderEliminar