sexta-feira, 22 de março de 2013

Bolas e balões

Estivemos a brincar com bolas e balões na nossa sala. Os benefícios que as brincadeiras com bolas trazem para as crianças são inúmeros.


A bola é, na maior parte das famílias, o primeiro brinquedo das crianças, tornando-o muitas vezes no seu brinquedo preferido. 


As bolas e os balões são muito atrativos e estimulantes para as crianças, que ao brincarem desenvolvem o equilíbrio  a coordenação, a motricidade.


As brincadeiras com bolas são as mais antigas e divertidas da história humana. Há milhões de formas diferentes de brincar e vários tipos de bolas. Nesta atividade usámos bolas pequenas, bolas com texturas e balões, para que a exploração fosse o mais variada e divertida possível.


Por outro lado, as brincadeiras com bolas são ainda uma forma privilegiada de promover as relações sociais entre bebés e crianças.


Foi uma autêntica festa na nossa sala. Todos gostaram imenso de brincar com os balões e experimentar as suas possibilidades! Este material vai com certeza surgir muitas mais vezes na nossa sala.

5 comentários:

  1. Lá em casa quem tem medo dos balões é a mãe, já o Manel adora e muitas vezes ficamos a brincar a jogar ao balão um para o outro. :)

    ResponderEliminar
  2. As fotografias estão um máximo!! De rir!! :) tanta diversão!! :)

    ResponderEliminar
  3. Mergulhar numa piscina de bolas deve ser uma sensação fantástica. E quando se junta brincadeira a aprendizagem então é ainda melhor. :-)

    ResponderEliminar
  4. Também quero ir para essa piscina! Está mesmo apetecível... E com esses bebés lindos, ainda mais :)

    As fotos estão tão giras!!!

    ResponderEliminar