sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pézinhos agéis


Os bebés brincam com todo o corpo. As descobertas das diferentes partes do corpo acontecem diariamente. Por aqui há bebés que se têm entretido a descobrir os pés! 

 
Que divertidas são estas descobertas!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Primeira aula de Música

Esta semana, na 4ª feira, os nossos bebés participaram numa aula de música dada pela professora Beatriz.
Foi ao som da guitarra, de canções de embalar e de suaves maracas que todos se envolveram neste ambiente fantástico da música.


Todos as quartas-feiras, às 10 horas, a professoar Beatriz estará na nossa sala para nos envolver na magia encantada dos sons.

A música para bebés não é para ser ensinada, mas sim para ser vivida como um banho de imersão de qualidade, de ludicidade e de afetividade.
Ana Maria Ferrão

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aprender a sentar

Esta semana a nossa sala recebeu um novo brinquedo.



Vejam como é lindo e proporciona de forma muito lúdica o aprender a sentar.


Partilha de livros

A mamã Marta e a mamã Susana partilharam os livros que os seus bebés tanto gostam com os bebés do berçário.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Inicialmente, o livro é para os bebés, um brinquedo que desperta interesse e muita curiosidade. Ele agarra, coloca na boca e sente a sua textura, cheiro, som e sabor.
 
 
Todos estes livros sensoriais de imagens muito coloridas proporcionaram a todos novas e fantásticas descobertas.  
 
 
Obrigada Mamã Marta e Susana.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Adaptação à nossa sala


Estamos em fase de adaptação à nossa sala. Estamos a conhecer-nos. Cada um procura conhecer melhor o outro, tocar, ver, cheirar... os sentidos estão todos despertos. É delicioso ver esta descoberta diária!

"Diferentes crianças utilizam diferentes maneiras de entrar no mundo da creche (…) A criança tem uma perspectiva própria, algo que deseja e algo lhe interessa. Assim, concluem que compreender o processo de entrada de uma que criança na creche implica compreender cada criança por si, atendendo às suas próprias características e circunstâncias."